Centro Educacional Presidente Médici

Minha foto
Jequié, Ba, Brazil
Blog do Colégio da Rede Municipal de Ensino da cidade de Jequié, no Estado da Bahia - Brasil.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sexualidade

Equipe Impacto - 7ª's Matutino

- Sexualidade e adolescência





Vivenciando a adolescência: Pêlos em crescimento, seios e pênis em crescimento, a primeira menstruação, a produção de sêmen... O assombroso crescimento do corpo. Uma verdadeira revolução está em curso: meninas e meninos iniciam a mudança de status na escala evolutiva humana. Um processo de grandes transformações que culminará com um novo ser, cuja a imagem e identidade terão sido muitas vezes construídas e desconstruidas para resultar o exemplar da espécie humana em idade adulta. Estamos falando da adolescência.





- Redefinindo os papéis sexuais





... toda atenção deve ser dispensada à promoção de um relacionamento respeitoso e equitativo entre os gêneros particularmente, no que se refere à sastifação das necessidades educacionais e de serviços dos adolescentes, para capacitá-los a tratar sua sexualidade de maneira positiva e responsável...





"O ideal seria que homens e mulheres pudessem optar livremente por aspectos de um outro papel sem rigidez e que os aspectos femininos fossem socialmente valorizados como os aspectos masculinos. Mas, para isto seria necessário uma modificação radical na ideologia da cultura, de modo que a efetividade nas realizações interpessoais fosse tão valorizada quanto a competição e agressividade.


Vivemos hoje em uma sociedade economicamente competitiva, onde há mais lugar para o individualismo e a agressividade do que para a cooperação, a sensibilidade e o afeto. "



- Porque comigo?


É raro encontrar alguém que nunca tenha tido algum problema que vêm com os desequilíbios. É normal. Muitos meninos, por exemplo, constumam ter ejaculação precoce; meninas podem sentir dores nas primeiras vezes; homens e mulheres de todas as idades podem ter dificuldades pra chegar algo orgasmo ou para ficarem prontos para ter uma relação sexual. Tudo bem, acontece. São momentos, fases, exceções que confirmam a regra. Quando um desequilíbrio torna-se regra, aí temos as chamadas disfunções sexuais.




3 comentários:

Milla ou Biia :X disse...

Somos muito chiques arrasamos com tudo e na concientização sobre gravidez principalmente
EU JÁ FALEI VOU REPETIR É O IMPACTO Q COMANDA ISSO AKI!!!!!!!!!!!

**Jannah** **Big girl star** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Jannah** **Big girl star** disse...

VLW mila, NÓS SOMOS IMPACTO, IMPACTO PROFUNDO + NOSSO IMPACTO VAI MELHORAR O MUNDO!!!!!!!!!!
APERTA, APERTA APERTA O CINTO AÊ, APERTA Q O IMPACTO CHEGOU PRA VENCER!!!!!!!!!!!