O Centro Educacional Presidente Médici realizou neste domingo (09) a 12ª Corrida Estudantil. Esta é uma homenagem da Escola ao dia do Estudante e ao dia dos Pais. O objetivo é difundir entre os alunos do Colégio, pais, professores e funcionários a prática de corrida de fundo, estimulando no seio da comunidade estudantil o hábito da atividade física, de forma saudável e prazerosa, socializada no espaço escolar.
O percurso da competição foi de 6 km, com largada, às 8h, e chegada no Centro Educacional Presidente Médici. Houve pontos de água, policiamento e atendimento médico no percurso, bem como na chegada da competição. O Sr. Mirovaldo Lorenço Gomes, atleta e avô de um dos alunos do Colégio, é exemplo de muita garra e força de vontade. “Faz 10 anos que participo dessa corrida. Hoje estou com 60 anos de idade e peço a Deus força e saúde para poder participar das outras que virão”, afirmou.
Os atletas foram divididos por categorias, faixa etária e sexo. Foram conferidos troféus de campeões para os três primeiros colocados no geral de ambos os sexos. Os demais que chegaram até o 10º lugar, em cada categoria, também receberam medalhas. Na oportunidade, também foram realizadas apresentações culturais e um festival de torta.
O evento é promovido pela disciplina Educação Física, com o apoio da Direção e Coordenação da Escola. “A Corrida Estudantil surgiu em 1997, após três anos o evento passou a fazer parte do calendário escolar. Hoje é um sucesso!”, garantiu o Professor Carlos Soares Santana, idealizador do projeto.
A Secretária Municipal de Educação, Miriam Rotondano esteve presente no evento e parabenizou toda a equipe da Escola pelo sucesso do projeto: “O Centro educacional Presidente Médici tem no seu corpo docente pessoas que são comprometidas e inovadoras, é um lugar onde acontecem vários Projetos que são voltados para os alunos, por isso que os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB é um dos melhores da nossa cidade. Sabemos que o esporte contribui para uma formação plena do indivíduo, por isso estamos alegres e satisfeitos com esse momento. É assim que se faz uma educação de qualidade”, destacou.
Texto e fotos: Renata Batista